10 Franquias de Sucesso que Bombam no Brasil

23 de maio de 2017

Franquias de sucesso reconhecidas internacionalmente têm planos ambiciosos de expansão e um formato mais seguro e estruturado de negócio. E são justamente elas a primeira opção de muitas pessoas que optam por dar o pontapé inicial nesse mercado.

Apesar de muitas não divulgarem faturamento mensal e previsões de retorno, quem trabalha com elas garante que o investimento vale a pena. Conheça algumas das franquias que se destacam no cenário nacional e escolha a sua.

  1. McDonald’s

É uma das franquias mais desejadas do país, com 1916 unidades no Brasil. Por essa razão, faz um processo seletivo apurado e aplica um treinamento de um ano para seus candidatos antes de entrega-los a gestão do negócio. Quem tem uma franquia do McDonald’s tem garantia de sucesso.

Investimento: a partir de R$ 2 mi.

Retorno: não divulgado

Informações: http://www.arcosdorados.com/franquicias.html

 

  1. Burger King

O Burger King é a 5ª maior franqueadora do mundo. No Brasil, são 530 lojas. A empresa dá todo o suporte necessário ao franqueado até a abertura da loja e, depois, faz o acompanhamento do negócio, prestando consultoria.

Investimento: de R$ 1,1 mi a R$ 3,5 mi

Retorno: não divulgado

Informações: http://www.burgerking.com.br/content/seja-um-franqueado

 

  1. Subway

Essa lanchonete tem uma estratégia de ampliação ousada que a tornou uma das redes que mais crescem no Brasil. Ao final de 2016, a empresa já tinha mais 2,1 mil lojas espalhadas em 652 cidades do país. O crescimento foi de 12%. Para 2017, o Subway pretende aumentar esse número em até 20%, sendo uma das franquias de sucesso em funcionamento.

Investimento: varia de acordo com a região onde está a loja. No entanto, a taxa de franquia vai de US$ 10 mil a US$ 15 mil e o investimento total gira em torno de US$ 92 mil.

Retorno: até 36 meses.

Informações: http://www.subway.com/pt-br/ownafranchise

 

  1. Pizza Hut

 

Parte do grupo Yum! Brands – também dona do KFC e da Taco Bell – a norte-americana Pizza Hut tem como estratégia de crescimento no Brasil a abertura de unidades nos formatos Express nos shoppings e Delivery nas ruas das principais capitais do país.

Para ser selecionado, o candidato precisa enviar uma apresentação PowerPoint em inglês e português com o currículo dos sócios, a disponibilidade financeira e os planos de crescimento para os próximos cinco anos.

Investimento: R$ 1 milhão

Retorno: não há previsão. A marca acredita que os fatores de sucesso estão relacionados ao empenho do franqueado.

Informações: http://www.pizzahut.com.br/franquia-porque-nos

 

  1. Domino’s 

A norte-americana, que no Brasil é parte do Grupo Trigo, é maior rede de pizzaria delivery do mundo. Tem 12 mil lojas em 75 países diferentes. Aqui, o faturamento médio mensal de uma loja pode chegar a R$ 145 mil.

Investimento inicial: a partir de R$790 mil.

Retorno: 36 meses.

Informações: http://www.dominos.com.br/Institucional/seja-franqueado

 

  1. Dia%

Parte do Grupo Carrefour, a espanhola Dia% é a primeira franquia do setor e a terceira em maior faturamento do Brasil. A marca apresenta uma variedade de modelos para o investidor, como alternativas para novos empreendedores, franqueamento de uma unidade da rede já existente e até a gestão de master franquia – com possibilidade de subfranqueá-la.

Investimento necessário: depende do formato desejado. O valor inicial para novos empreendedores é de R$14 mil.

Retorno: de 30 a 36 meses

Informações: https://franquiadia.com.br/franquia

 

  1. 5 à Sec

A lavanderia francesa atua por aqui desde 2004 e é líder no segmento, com mais de 430 lojas no Brasil. A empresa fornece algumas facilidades ao investidor, como a possibilidade de oferecer a loja 100% montada, pronta para entrar em funcionamento.

Investimento necessário: de R$380 mil a R$R$520 mil

Retorno: não confirmado.

Informações: http://www.5asec.com.br/franqueado_home

  1. Kopenhagen

A loja de chocolates finos é uma das franquias de sucesso do país e tem uma sólida reputação no setor. O empreendedor pode escolher o melhor formato de acordo com sua estratégia e fundo disponível: quiosque ou loja.

Investimento inicial total: Quiosque: a partir de R$650 mil

Loja: a partir de R$1,2 milhão

Retorno estimado: 36 meses

Site: http://www.kopenhagen.com.br/franquias/

 

  1. Colcci

A grife catarinense que veste celebridades teve como garota propaganda a ex-top model Gisele Bundchen, que desfilou anos pela marca antes de se aposentar. Pertence hoje à AMC Têxtil, que também administra as marcas Coca-Cola Clothing, Sommer, Carmelitas, Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton.

Investimento inicial total: R$750 mil

Retorno estimado: 36 meses

Site: http://www.colcci.com.br/franqueados/

 

  1. My Gloss

 

Inaugurada em 2012, a MyGloss não tem lojas em outros países mas sua presença de marca na internet tem alcance internacional. A marca começou como um blog de moda e atualmente é uma das redes de franquias de moda mais premiadas do Brasil. Quando o assunto é satisfação dos franqueados, sempre ganha destaque em prêmios. Seu diferencial está na equipe de estilistas, que sempre busca tendências internacionais para a produção de acessórios diversos.

Em apenas 5 anos de funcionamento, o negócio cresceu bastante. O faturamento anual ultrapassa os R$30 milhões, com mais de meio milhão de bijuterias vendidas. Algumas unidades franqueadas conseguem faturar mais de R$70 mil por mês.

Investimento inicial total: A partir de R$ 150 mil (quiosque) e R$330 mil (loja)

Retorno estimado: a partir de 24 meses

Site: http://mygloss.com.br/franquia-mygloss-acessorios/

 

 

 

EBOOK GRÁTIS: POR QUE AS FRANQUIAS QUEBRAM? OS 7 MOTIVOS.

Preencha com seu nome e e-mail e baixe seu ebook grátis!