Abrir Franquia é Certeza de Ganhar Dinheiro?

18 de maio de 2017

Abrir franquia é certeza de ganhar dinheiro?

Nos tempos atuais, abrir um negócio próprio é considerado uma ação de alto risco. Mas se o empreendedor optar a ter um negócio próprio baseado em uma marca bem-sucedida, se tornando um franqueado, este risco pode ser convertido em boas chances de ganhar dinheiro através de um negócio rentável e lucrativo.

Por isso, nesse artigo, vamos mostrar para você que abrir uma franquia pode ser sim uma boa opção para ganhar dinheiro, desde que você também saiba operar e gerir o seu negócio.

E para provar isso, listamos a seguir alguns dos benefícios que essa modalidade de negócio pode proporcionar para você e também para a sua vida. Confira a seguir!

 

Por que abrir franquia pode ser uma boa opção para ganhar dinheiro?

 

·       Com uma franquia você tem um modelo de negócios já testado e pronto para o mercado em que deseja atuar

Iniciar um negócio próprio do zero nem sempre é fácil, pois são inúmeros fatores que devem ser avaliados,  como análise de mercado, número de funcionários, estrutura física, localização, desenvolver fornecedores, marca, processos,  dentre outros.

Mas ao optar por abrir uma franquia, você tem o suporte necessário para minimizar sua margem de erro nos pontos descritos acima. Isso porque o franqueador lhe transmitirá o know how necessário para que você através da sua capacidade operacional, consiga transformar o seu empreendimento em um negócio de sucesso.

 

·       Treinamento e suporte para o franqueado

Durante todo o processo de estruturação da nova franquia, o franqueado terá auxílio e acesso a treinamentos e informações para que possa executar o que já deu certo anteriormente em outras unidades da rede. Este é um grande benefício de um negócio em rede, os aprendizados são rápidos e toda a rede ganha com isso.

O Franqueador normalmente também disponibiliza ferramentas que facilitem ao franqueado a gestão da franquia.

 

·       Investimento calculado

Ao abrir uma franquia, o franqueado terá conhecimento de quanto terá que investir, como também uma estimativa do retorno financeiro do valor investido no novo negócio. Mas essas estimativa só são possíveis de serem realizadas se o franqueado operar com excelência e seguir direitinho os manuais e planos de negócio estabelecidos pelo franqueador, pois caso falhe na questão operacional, o seu negócio pode correr sérios riscos de fracassar.

 

·       Estudo para localização da franquia

A localização da franquia é um dos fatores no qual você terá o suporte do franqueador, até mesmo para garantir que o ponto escolhido seja favorável para o seu negócio.

Nesse caso franqueador e franqueado farão juntos um estudo na sua região, para selecionar pontos em potencial que gerem viabilidade para o tipo de negócio investido.

 

·       Propaganda e Marketing

O funcionamento das formas de propaganda e marketing, já são definidos pelo próprio franqueador, que padroniza tanto o material, canais de comunicação e o conteúdo para divulgação da franquia.

Entretanto, é essencial que os franqueados mantenham uma comunicação contínua e transparente com o franqueador, para que possam desenvolver juntos estes materiais e de fato ganhar dinheiro com a divulgação. Isto normalmente é feito de forma organizada mediante a formação de um conselho de franqueados.

E então, se convenceu de que abrir uma franquia é um bom caminho para ganhar dinheiro hoje em dia?

Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

EBOOK GRÁTIS: POR QUE AS FRANQUIAS QUEBRAM? OS 7 MOTIVOS.

Preencha com seu nome e e-mail e baixe seu ebook grátis!