Como Abrir uma Franquia Burger King

27 de junho de 2017

Como Abrir uma Franquia Burger King?

Fast-foods de grandes redes são certamente uma das primeiras opções de investimento de empreendedores. Por serem populares, a possibilidade de lucro acaba aumentando bastante. Muitos, então, buscam saber como abrir uma franquia Burger King, McDonald`s e outras.

O Burger King é famoso em quase todos os países. E já é uma marca consolidada mundialmente, o que pode fazer desse um negócio lucrativo. Mas é preciso ter boa capacidade de gestão, já o processo seletivo para franqueados é rigoroso.

Até 2016, apenas um grupo restrito poderia trabalhar com franquias da rede. Mas agora já é possível comprar unidades da marca por valores entre R$ 1,1 milhão e R$ 3,5 milhões. Essa quantia inclui taxa de franquia, capital de giro, estoque e instalações necessárias.

Pois é. Abrir franquia do Burger King não é algo barato. E o custo de manutenção de uma unidade da marca é alto. Por isso, é preciso ter certa experiência com esse tipo de negócio. Caso contrário, tente começar por franquias com menor investimento.

Embora a rede já exista nos Estados Unidos desde 1954, somente em 2006 chegou ao Brasil. Esses apenas 11 anos de atendimento, porém, foram suficientes para que a marca fosse já considerada um sucesso.

Opções de franquias Burger King:

 

Aproveitando o nome do Burger King, o franqueado pode optar por um de seus modelos específicos de franquia. E são muitas as variações existentes, que podem ser separadas entre:

  • Express: lanchonetes em galerias, postos de gasolina e hipermercados;
  • Free Standing: restaurante de rua com drive thru;

  • In Line: modelo de rua sem drive thru;
  • In Line de Shopping: lanchonete de shopping com salão próprio.
  • Food Court: loja em praça de alimentação de shopping.

 

Riscos do investimento:

Assim como qualquer investimento, pode ser algo arriscado, ainda mais pelo alto valor que deve ser disponibilizado inicialmente. Mas o fato de a marca ser a segunda mais reconhecida no mundo ajuda a reduzir um pouco o risco.

Para quem deseja ter ainda mais sucesso, é importante investir em planejamento, administração e manutenção do capital de giro. O Burger King ajuda ainda seus franqueados com consultorias constantes para atingir um bom lucro e padrão de qualidade.

 

Como abrir uma franquia Burger King?

Tudo depende da rede. Ao contrário de outras redes, não é o franqueado que define onde ou quando abrir uma franquia do Burger King. A empresa realiza estudos frequentes para encontrar regiões de interesse.

Assim, para abrir uma franquia Burger King, é preciso esperar que a marca anuncie a abertura de uma nova loja. O franqueado, então, disputará a oportunidade com outros candidatos. Ganha aquele que tiver o melhor planejamento empresarial.

Nesse caso, o interessado deve fazer contato pelo site e tudo começa preenchendo uma ficha com dados pessoais e experiências na área. Os responsáveis analisam cada uma das solicitações e selecionam os melhores perfis para entrevista pessoal.

O novo franqueado será aquele que se sobressair e que demonstrar entender as necessidades do negócio. Não é algo simples. Há uma série de exigências que nem todos conseguem cumprir.

 

Processos para para abrir franquia Burger King:

 

Se você for o escolhido, parabéns. Agora, é hora de se preparar. Tente encontrar apoio jurídico para entender seus direitos e deveres – mesmo que a rede te ofereça advogados e apoio em geral.

É importante apenas assinar o contrato depois de entender todas as suas cláusulas. O mesmo vale para a Circular de Ofertas de Franquias (COF). É importante entender o que deverá ser pago ao Burger King para não gerar multas posteriores.

A empresa ainda fornecerá treinamento de gestão e contábil. É importante também que o franqueado aprenda como ensinar corretamente seus funcionários. Aulas de preparo de alimentos, atendimento e cuidados com a higiene são oferecidas também.

Há ainda cursos de atualização constantes para que a franquia consiga manter o padrão de atendimento do Burger King. As unidades de destaque da rede acabam também virando palco para que os demais franqueados aprendam com seu sucesso.

 

Negócio rentável?

Agora que já sabe como abrir franquia Burger King, é preciso também avaliar a parte boa: os lucros.

Hoje em dia, em cerca de 24 a 36 meses de operação, já é possível ter um retorno do investimento inicial. Ou seja, em até três anos, o franqueado já consegue ter seu dinheiro de volta.

Mas é preciso seguir todos os padrões de funcionamento à risca. E o Burger King também analisa de perto o desempenho de cada franquia. Se algo estiver fora do previsto, a rede identifica juntamente com o franqueado as falhas de estratégia, para possível correção.

 

Aproveite as oportunidades

Se você tem uma boa capacidade de gestão e possibilidade de conseguir toda a grana necessária, acompanhe sempre o site do Burger King. A página é a <http://www.franquiasburgerking.com.br>.

E, caso precise de mais detalhes sobre abertura de franquias em geral, não deixe de acompanhar a Academia do Franqueado. Trazemos frequentemente dicas para empreendedores em geral.

EBOOK GRÁTIS: POR QUE AS FRANQUIAS QUEBRAM? OS 7 MOTIVOS.

Preencha com seu nome e e-mail e baixe seu ebook grátis!