Microfranquias para Gerar Renda Extra

18 de maio de 2017

Microfranquias para Gerar Renda Extra

Para quem deseja abrir o seu próprio negócio, usando o sistema de franquias, mas tem pouco dinheiro para investir ou espaço físico pequeno, as microfranquias são boa alternativa, para aqueles que desejam iniciar uma empresa e gerar renda extra.

Com a abertura de uma microfranquia você tem a chance de gerar renda extra sem precisar investir muito dinheiro, obtendo um bom faturamento com o seu próprio negócio.

Confira nesse post tudo o que você precisa saber sobre microfranquias e como gerar renda extra através dessa forma de negócio!

 

O que são microfranquias

 

As microfranquias nada mais são do que sistemas de franchising, que são disponibilizados por empresas, que se propõe a oferecer um método de gestão de negócios, para que o futuro franqueado possa representar a sua marca, e ao mesmo tempo, ter lucratividade a partir do seu esforço, dedicação e habilidade para gerir o seu negócio com investimento baixo. São as franquias baratas!

Isso mesmo…o grande diferencial das microfranquias, é que esta forma de negócio não exige que você faça altos investimentos e nem tenha grandes espaços físicos para montar o seu negócio.

O franqueado poderá abrir a microfranquia dentro da sua casa, e usar o seu tempo livre, para gerenciar um negócio lucrativo e obter, a curto prazo, renda extra para melhorar a sua qualidade de vida. Esse modelo de microfranquia em casa é chamado de franquia home based e está muito em alta no mercado.

 

Vantagens de ter uma microfranquia

 

Dependendo da microfranquia escolhida, o franqueado precisará apenas de um computador e de acesso a internet, para poder empreender.

O franqueado terá todo o suporte e estrutura do franqueador, para poder desenvolver a atividade da franquia, e ainda que não tenha conhecimento específico no ramo de negócio do franqueador, o franqueado será orientado tecnicamente em como operar o seu negócio.

A partir do plano de negócios fornecido pelo franqueador, o franqueado terá que implementar açoes e usar do seu conhecimento e capacidade profissional para colocá-las em prática e assim garantir resultados para seu negócio, e o melhor de tudo, sem precisar fazer altos investimentos e nem dispor de um amplo espaço para poder montar o seu negócio.

 

Cuidados ao escolher uma microfranquia

 

Assim como em qualquer outra forma de negócio, é preciso que você tenha cautela na hora de escolher a microfranquia que lhe dará a chance de gerar uma renda extra.

Por isso, a dica nesse caso é buscar microfranquias com as quais você se identifica, não porque é mais barato ou porque precisa trabalhar pouco.

Pois o risco de escolher uma microfranquia, de uma área de atuação que você que não gosta, poderá trazer transtornos. Normalmente este tipo de negócio depende muito do franqueado, e pouco interesse no negócio, pode gerar mal atendimento ao cliente, o que pode comprometer seus resultados e, inclusive, o seu relacionamento com o franqueador.

Para quem deseja investir pouco dinheiro, e ter uma renda extra rapidamente, poderá optar por microfranquias digitais.

Mas isso não quer dizer, que precisa se dedicar pouco a microfranquia digital, para ter uma boa renda extra.

É preciso ter foco e determinação, porque independentemente do tamanho do seu negócio, deve-se cumprir as obrigações de forma completa, para ter um rendimento mensal consistente e assim conseguir a sua independência financeira.

Algumas marcas consagradas no mercado estão lançando seu modelo de microfranquias home based, algumas que sabemos são Cacau Show e MyGloss Acessórios.

E então, gostou do artigo sobre microfranquias? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco sua opinião sobre o assunto!

 

EBOOK GRÁTIS: POR QUE AS FRANQUIAS QUEBRAM? OS 7 MOTIVOS.

Preencha com seu nome e e-mail e baixe seu ebook grátis!